Friday, October 02, 2015

o sismógrafo


um sismógrafo não gira em torno de
si mesmo como faria um compasso
(objeto sincero que demarca território ou
ritmo) um sismógrafo vai em frente como faria
uma pessoa decente e entregue como
(não) são as pessoas bernardo que não
são como eu eu sigo bernardo
me movendo em círculos em torno
disso e de você dessa busca
o sismógrafo mede terremotos
no chile e olha para o futuro e para
a segurança de todos os envolvidos
os culpados os absolvidos
seria o sismógrafo bernardo capaz
de medir os batimentos cardíacos e
aquilo que é imprevisível aquilo
que ele mesmo causa?
seria o sismógrafo ignorante de si mesmo
capaz de medir os abalos sísmicos
que a visão de você procurando a nota
de cinco euros no fim da noite
causa em mim? eu poderia bernardo
traduzir em escalas richter todas as desgraças
deste mundo sem nunca poder
traduzir em algarismos romanos ou
arábicos os efeitos desse terremoto
interno causado exclusivamente pela
existência dos seus músculos
bernardo
eu poderia esvaziar esse bar
levar seus donos a falência
pelo puro desejo insaciável
de te ouvir falar.

2 comments:

T said...

de tudo que li, esse é seu melhor poema.

vodca barata said...

eita tecia obregada
:*