Sunday, July 06, 2014

dois poemas novos, quer dizer escritos em março, isso é novo?

semana passada li meus poemas pela primeira vez. foi num evento de escritores latino-americanos num café nessa cidade. nunca tinha oralizado nada que tivesse escrito e foi bom para entender os poemas e pra paquerar. li junto com minha amiga e musa inspiradora érica zíngano.

os poemas fazem parte do que parece ser um novo livro. não sei.



24.3.14

Leontine me contou da guerra
e que aos 11 ela se escondia dos marroquinos 
no porão eles 
estupraram todo mundo todas nós
(os marroquinos eram parte da tropa francesa
eu não 

sabia)

os franceses chegaram
depois e até

montaram tendas
para realização de abortos
uma gentileza dos franceses para com
as alemães que
eles e os marroquinos haviam estuprado

melhor seria em vez
de 
aborto
matar 
todas elas ninguém quer um 
estupro e um
aborto
no álbum de família
veja bem

eu sei eu sei

Leontine também me contou

que nunca vai
esquecer o gosto

de banana que
comeu pela primeira
vez aos 11 anos

ganhou a banana de um oficial

francês.

os franceses chegaram ofereceram

bananas e abortos.




não vou publicar o outro mais, mudei de ideia.

1 comment:

Dentro da Bolha said...

parabéns pela coragem e pelo poema. gostei!

dentrodabolh.blogspot.com