Friday, May 30, 2014

liminar de reintegração de posse concedida: como você pode ajudar #ocupeestelita #resisteestelita

queridas e idos,

se tem um dia pra ocupar estelita, esse dia é hoje. saiu o mandado de reintegração de posse e pode ser que a polícia bata ainda hoje lá, para retirar os ativistas do local. conhecemos a truculência da polícia contra ativistas, independentemente de o protestos ser pacífico (como é o caso).

peço a vocês várias coisas:

1. se você tem amigos e/ou familiares advogados ou formados em direito, peça para eles irem ao cais estelita hoje, prestar assistência aos ocupantes.

2. vamos tuitar #resisteestelita e #ocupeestelita, eles precisam chegar a trending topic. a reintegração de posse é ilegal, o prefeito de recife ignorou a ocupação como se nada estivesse acontecendo, os jornais se calaram. estamos sendo violados. tuitem e corram pra lá!

3. se você não está em recife ou não pode ir (muito embora devia), acompanhe a transmissão ao vivo do que tá rolando na ocupação. quanto mais testemunhas oculares, melhor! cuidemos uns dos outros e umas das outras.

4. tire seu selfie com a hashtag #ocupeestelita e publique nas ruas redes. jean wyllys, ney matogrosso, matheus nachtergaelle, leandra leal e vários outros artistas formadores de opinião já manifestaram publicamente seu apoio ao movimento através de auto-retratos com a hashtag.





a gente não está sozinho nessa luta que não é somente pelo estelita, é pela cidade e pelas pessoas. o deputado fernando ferro já se declarou abertamente a favor do movimento e da revisão do projeto velho novo recife. a ex-prefeita de olinda e deputada federal luciana santos está agorinha na ocupação.

#ocupeestelita ame recife!


No comments: