Monday, April 28, 2014

quando ouvir a palavra "baderna", saiba: fala um reaça

o artigo de hoje na coluna "seres urbanos", da folha de são paulo, sobre a situação do parque augusta, tenta ser tao neutro que beira o cinismo. como é que o texto apresenta, como argumento em favor da não-implantacao de mais um parque (coisa que a cidade desesperadamente precisa) o fato de que já se tem parques demais na zona central de são paulo e faltam parques na periferia? eu não sei nem como adjetivar essa argumentação.

uma cidade com o ar escroto de são paulo não se pode dar o luxo de botar abaixo um par de árvores. mas pra allá disso, faltam áreas de convívio na cidade como um todo. se o que a coluna quis dizer é que os 60 milhões que teriam que ser usados para oficialização do parque na augusta deviam ser usados na periferia, nem mesmo isso eu entenderia, porque há de haver uma solução sensata para o impasse. me parece muito óbvio que mais meia dúzia de prédios na região da paulista não vao fazer bem ao meio-ambiente nem ao trânsito de cu da área.

eu nao entendo nada de orçamento publico mas imagino que falta mais vontade política do que dinheiro.

mas pior do que o artigo em si são os dizeres deste senhor, que representa um grupo de cerca de 30 membros, que são contra a implantação do parque:


VERDE COM BADERNA, BRASIL!
verde
com
baderna
que caralhos esse homem quis dizer com isso??


No comments: