Monday, October 21, 2013

look do dia dos inferno (semana especial)

diante dos últimos acontecimentos no rio de janeiro, essa semana vai ser temática. não entendo de história, mas tô tentando entender o que tá acontecendo com o brasil, com a gente, agora.

eu não sei porque não se fala mais, ou se fala muito pouco, das manifestações e sua violenta repressão violenta no rio de janeiro. em comparação com junho, a quantidade de posts referentes a isso na minha timeline (incluindo os meus) caiu dastricamente. enquanto isso, no caminho contrário, a repressão da polícia e, ACIMA DE TUDO, da imprensa só aumenta.

não me choca a polícia brasileira (que é militar, não nos esqueçamos) espancar e violentar quem protesta. não me choca O Globo agir como tem agido, mas me choca a imprensa "de oposição" calar como tem calado. enquanto isso, os mesmos artistas que, na década de 70, lutavam como podiam contra a repressão, se unem, não pra apoiar os movimentos sociais e passeatas, mas pra coibir a publicação de LIVROS. livros, minha gente.

não está nada estranho. está tudo na mais perfeita normalidade: o brasil sempre foi um freak show de ideologias frouxas e ídolos idem. exatamente por isso, por tudo estar normal, é preciso, mais que nunca, estar atento e forte. ou ao menos atento.

então aí vai, primeiro look do dia dos inferno:






não assista antes de comer

No comments: