Monday, September 09, 2013

al-fêmea nius pra comecar bem a semana

1. me recusei a comentar o auê em torno de miley cirus porque, juro, nao entendi porque tanta comocao em torno de uma cantora norte-americana sem nenhum talento que a carreira ainda crianca e cresce e decide mostrar ao mundo que transa. a lista de gente que fez isso antes de miley é longa! sério, por que, a gente ainda se choca com miley de biquini de látex a ponto de termos ignorado totalmente que no mesmo finde, ocorreram os ataques com armas químicas na síria?

enfim, comento finalmente, porque ia ser legal se vocês lessem o artigo publicado no assunto na coluna de sasha weiss no ny times. a melhor frase do texto: "We’ve become more interested in the response than in the event that occasioned it".


2. o estuprador ficou #chatiado que pegou HIV da moca que estuprou.

en ein, chega fai pena, né, o bichinho...


3. freirinhas dos infernos tocando o terror! i die. elas lutam contra a implantacao de uma pipeline que vai cruzar os eua. independente dos interesses que a igreja católica tem e deve ter também nesse caso, essas veinhas estao ao menos engajadas na rpeservacao do meio ambiente...

acho certo.




4. relato de mariana ceccon, estagiárias da cbn que foi vítima de assédio sexual no trabalho. o caso tomou proporcoes nacionais, quando 3 jornalistas da rádio se demitiram e os outros funcionários fizeram greve, diante do descaso e indeferenca com que os chefes da cbn lidaram com o caso.

apesar de achar uma bobagem como a mariana fica destacando o tempo todo que nao é feminista, o relato dela é sincero e claro.  leiam!


5. post lúcido sobre a depilacao de nanda costa e a réplica imbecil do imbecil do sheik, que nao segurou a onda depois de ter sido chamado de viado pelos torcedor brucutu do curíntia, por ter dado um selinho em sei lá quem - como se dar selinho em alguém fizesse de alguém alguma coisa, esse bando de imbecil vive lambendo os focinho dos seus cachorros e ninguém diz que é zoofilia, diz? se bem que pela quantidade de merda que essa gente fala, poderia-se dizer que cropofagia rola, sim.


6. outro texto no ny times, do colunista frank bruni, sobre cultura do estupro (particularmente nos eua, no fim das conta, universal).

“When the worst thing we say to a boy in sports is that he throws ‘like a girl,’ we teach boys to disrespect the feminine and disrespect women. That’s the cultural undercurrent of rape.”


7. pelamordedeus leiam essa história dessa menina de 12 anos, e assinem essa peticao, contra a lei da mordaca "anti-mulher", a ser aplicada pelo governo afegao, que poríbe que membros da família da mulher agredida deponha num tribunal. OI??????????????


8. aí tá certo: a menina foi estuprada aos 14, ficou grávida, e pelas leis de direito paterno do estado de massachusetts, tem que partilhar a guarda do seu filho com o homem que a estuprou! o cara foi até condenado a 16 anos de prisao, mas ela é obrigada a levar o filho na prisao pra visitar o "PAI". nao apenas isso, mas ela tem que participar de todas as acoes legais e envolvendo o processo do "pai" do seu filho e eventualmente pagar pelos custos delas.

GENTE!

é essa lei de merda que feliciânus quer trazer pro brasil.


9. a fístula obstétrica atinge 2 milhoes de mulheres no mundo. eu nao sabia, afe... a página sobre o assunto no wikipedia é uma merda, mas aqui vai o video bem simples e direto, da campanha end fistula, narrado por natalie imbruglia (que ainda nao perdoei por ter roubado meu amor da infância, daniel johns hahah). no site dá pra fazer doacoes também, se for de vosso agrado.


 



10. e last but not least, documentário sobre transsexualidade no ira, país onde transsexualidade é permitida e a homossexuais condenados à morte (vai entender...). via fabiana moraes, aquela rainha.


 

1 comment:

A.Leão said...

Ivi,mto obrigada por postar o documentario. Adorei.