Thursday, January 24, 2013

na artfliporto



agora que já faz mais de um mês do lançamento, acho que já posso publicar minha colaboração para o número dois da artfliporto. eu recebi minha edição faz pouco tempo e li no aerporto de paris enquanto esperava esperava esperava. o texto mais lindo da revista inteira é o de thiago soares, "19h", na seção "alfabeto de horas". deem um jeito de ler, pelamordedeus!

aqui vai. cinco estudos sobre a ausência:


1.
Na casa de vovó tinha muitos tamboretes , quase quanto tinha mulheres. Sem eles nunca alcançaríamos a batedeira lá em cima. O chão de azulejo hidráulico ainda não era hip, era simplesmente o que era.

2.
Quando vi essa cena, fiquei me perguntando o que leva uma andorinha a catar lixo em vez de caçar peixes e, na sua esquizofrenia pública, passar mais tempo com pombos do que com os seus. Depois me lembrei que eu mesma já fiz muito isso.

3.
Esperei uns 20 minutos naquela esquina e quando ele veio chegando, não senti nada, nada. O pulôver dele cinza misturando-se ao cinza do dia me deu tédio, uma espécie de raiva preguiçosa. A culpa é dele que eu me desapaixonei.

4. 
Apertei os olhos e respirei fundo, na esperança de chorar pra dentro; eu estava num carro cheio de gente. Peguei a câmera, só porque queria cobrir a cara com alguma coisa, e fotografei a estrada. Todas saíram assim, desfocadas.

5.
Jakob se curvou pra me fotografar e a gola da blusa se abriu. Deu pra ver sua barriga, os pêlos vermelhos, as dobrinhas. Ele pediu para eu olhar para a câmera, mas eu não consegui e saí com essa cara aí.

1 comment:

Carol said...

Ivi, voce e linda! E Portugal, tambem. Ah, e quando por la, va a Guimaraes. Fim. :)