Monday, January 28, 2013

começando "bem" a semana: al-fêmea news

1. se a moça não tivesse morrido, o estupro coletivo na índia sucitaria tanta revolta? eu creio que não. de toda forma, ao menos criou-se uma comoção em torno do assunto. leia mais.

2. uma menina de 16 anos foge com o rapaz por quem era apaixonada (quem nunca?). se fosse eu ou você que tivessem feito isso, ficaríamos de castigo, sem mesada, sem poder sair, essas merdas. no afeganistão, no entanto, quem faz isso leva machadadas na cabeça (dos próprios familiares). gul meena mostra o rosto, deformado pelos golpes. e não me venham falar em cultura - tentativa de assassinato é tentativa de assassinato.

3. para quem não lembra, o vodca + pat cardoso organizaram uma doação natalina para pamela, e foram enviados 10 vidros de Dersani, calcinhas de algodão, sabonetes de erva doce, duas cartas, 4 vidros de protetor solar, caderninhos, tiara de cabelo, chocolate etc. um beijo de obrigada para as leitorinhas sandra caetano, cris zanetti e ana martins! pamela continua precisando de doações e demonstrações de apoio. quem quiser o endereço dela para fazer a própria doação, escreve pro vodcabarata@gmail.com que eu explico tudo.

4. no próximo dia 13, serão julgados membros um time de futebol americano escolar, acusados de estupro coletivo de uma adolescente. o crime é de vomitar, e tem muita mas muita gente apoiando os agressores, alegando não que não existem provas suficientes que incriminem os rapazes (e elas existem, afinal eles divulgaram imagens do estupro em suas redes sociais), mas que a menina era "fácil". para entender o absurdo desse crime, inclusive suas implicações políticas, clica aqui (brigada, pedro pinho). mais um caso em que a vítima é culpabilizada, brasil!!! ê mundão bonito!

5. relato da advogada boliviana Marcela Martínez Sempértegui, que procura há meses por sua filha, desaparecida no centro de la paz. marcela se tornou militante e símbolo da luta contra o tráfico de pessoas. vale ler e passar adiante. essas coisas não acontecem só com mulheres do leste europeu. precisamos prestar atenção e cuidar umas das outras! fico feliz toda vez que a vogue sai do seu próprio mundinho e publica alguma coisa sobre o mundão fora dele.

e last but not least, o vodca deixa aqui seus pensamentos mais carinhosos pras famílias de santa maria.

No comments: