Tuesday, December 11, 2012

artfliporto, segunda edição

tô atrasadíssima em falar sobre o lançamento da artfliporto! eu achava que ela ia sair em dezembro e só agora fui saber que ela saiu há quase um mês, e foi lançada durante a fliporto em si.

nessa edição, eu participo da matéria principal da publicação. "10 estudos sobre a ausência" foi o título maravilhoso dado pelo editor, meu amigo schneider carpeggiani, para os textos escritos por mim e bernardo brayner (@muso).

eu escrevi legendas para cinco fotos imaginárias, enquanto bernardo resenhou livros que não existem. quando xinaider me escreveu encomendando o trabalho, fiquei muito inquieta, porque pensar em fotos que não existem é minha maior ocupação, antes de fotografar as coisas. foi muito duro. eu não sosseguei até conseguir descrever usando as palavras exatas aquela imagem que criei na cabeça - ou que vi na minha frente, mas não fotografei. fazia tempo que eu não escrevia tão sofrida e inspiradamente.

a revista dá pra ser comprada nas livrarias cultura do brasil todo.


adelaidices



1 comment:

Unknown said...

genial essa idéia! Vou tentar fazer isso na minha viagem. Um bom jeito de aquecer o cérebro um pouquinho :)

debas