Wednesday, July 04, 2012

work in progress #18

---------- Forwarded message ---------- 
From: Adelaide Ivánova 
Date: Tue, 3 Jul 2012 20:05:07 +0200 
Subject: Re: !!!!!!! 
To: Camila Fernandes 

(...) eu realmente nao estava feliz com as fotos, porque nao eram um resultado, né? eu tava mais perdida que minha vida, sabia que queria falar desse corpo aí se transformando mas nao sabia como, só estava curiosa, interessada numa vida que eu nunca vou viver nem vivenciar através de pessoas próximas (que nao tenho nenhum parente nem best friend nem namorado trans-genero, saca). 


aí pronto, menina, duas semanas atrás apresentei novas fotos na aula e meu prof acabou comigo. falou mais ou menos o que tu falou, mas mais fodamente, mais alemoamente, mais diretamente. nao é que as fotos tao uma merda, mas é que minha série nao diz nada. 


percebi que estava tentando ser uma fotógrafa que nao sou, uma dessas tipo magnum, bem clássica, bem tentando contar uma historinha com comecomeioefim, bem "a vida é assim e to fotografando enquanto isso". estava querendo ser respeitada e fotografar pra outros fotógrafos e nao pra mim, e nao pro mundo. meu prof acabou comigo e sem nem saber, abriu meus olhos pra voltar a mim emsma. 


desde entao meu ponto de vista mudou completamente. a ultima aula é nessa segunda e eu nao quero nem saber de mais nada, vou levar minhas fotos e minha edicao do jeito que eu gosto e acredito, tá beeem mais poético, e uso também outros "corpos" (entre aspas porque nao uso fotos apenas de miki e kai, e nao somente de corpos humanos, mas tb de outras massas físicas) pra falar de transitoriedade, manipulacao, auto-protecao, identidade etc etc. 


e agora nao tem mais só foto que eu tirei, tem foto impressa na impressora fajuta que peguei no google, tem raio-x, tem atestado médico da minha internacao por estresse (segredo hein amiga), tem desenho, tem foto de bolo de rolo, tem o caralho (tem mesmo hahaha). nao vai ficar respeitável, no sentido intelectualizado, mas tá ficando amável. ou seje, tá ficando adelaidal. finalmente! 
(...)

Em 29/05/12, Camila Fernandes escreveu: 

(...)
amiga, eu não deveria opinar a respeito, mas minha língua é maior que meu juízo portanto... eu acho que vc não vai ser feliz com o resultado das fotos do casal que vc tem trabalhado. Aquela frase que vc postou recentemente diz tudo... não tem como vc fazer desse um trabalho lindo e maravilhoso pq vc não admira( ou pelo menos não parece admirar) o casal. Eu sei que seu prazo deve estar chegando ao fim e que vc já fez tudo que podia.. mas mulherrrrrr, um tema tão bonito e todo o seu talento.. vc deveria procurar mais. Você não se apaixonou por eles e vc sabe que sem paixão não há beleza. as fotos tão lindas, e tudo mais.. mas eu penso muito no que o trabalho sigbnifica pra vc. Sabe? na historia que vc sempre quer contar eu não deviaestar em emtendo heheheh pq eu não entendo nada disso, mas, como já disse antes, minha língua é maior que meu juizo. espero que vc não fique brava pelo meu intrometimento.
(...)


e agora, bueno, nao é mais segredo.

para ver o work in progress #17.

1 comment:

FiL said...

"e aceita o que seja seu".

muuuita saudade de tu!

bjão!