Saturday, September 24, 2011

sol de lado

pronto, diz que comecou o outono e assim berlim obedece
como sempre o fez
e o sol se poe mais cedo
como eu
mas nem esfriou
como eu
quando virei a cabeca e vi da schönhauser allee a torre
de alexanderplatz
que como todo bom vira-lata
é tao feia que é linda

feito o sol de lado
que entra no quarto de ricardo de manha
primeiro vindo da parede do prédio da frente
e depois ele todo em si
bate em mim e no pé de lavanda que comprei
pra espantar a catinga dos cigarros
que ricardo fuma na cama e na casa toda

eu bem fria quase nao me emociono
mas deve ser de estupefacao
diante da cidade
que adotou minha tristeza
e a respeita como só ela.

5 comments:

Mari Maciel said...

Ivoca, tão linda diante de tudo, dessa vida louca.
beijocas, força e que venha o outono, é nóis na atividade.
bjocas desde Aveiro :*, a veneza portuguesa (veja bem que ironia fugir da veneza brasileira pra vir parar aqui)
amor
Mari

Ingrid Gomes said...

Que lindo, que bom saber que está em Berlim, espero que a essa tristeza seja como uma folha seca que despenca da árvore com a chegada do outono.

Fica bem Ivi, fica feliz e lembre-se, tem um cantinho num cú de judas da Holanda, se quiser correr pra cá e não se importar com pequeno brazungarozinho cheio de energia, serás bem vinda!

Um beijo e tudo de bom.

Tudo de bom pra sua vó também!

Barbara said...

de alguma forma tu me anima.

Mariana Souza said...

voltei de Berlim completamente encantada... e tu me faz sentir muito mais saudade! obrigada!

Priscilla said...

Ivi,
quando estive em Berlin, fiquei em choque. a cidade é incrível. traz suas cicatrizes recentes na pele. e isso faz ela ainda mais bela. lembrei de vc em muitos lugares! pena que vc estava aqui no brasil e não nos encontramos.
bjs,