Friday, August 06, 2010

o débito

hoje conversando com ricardo, cheguei à muito simples conclusão.

uma fotografia não vale mais que mil palavras. uma fotografia fica, isso sim, me devendo mil palavras.

a gente estava conversando sobre a fotobiografia de clarice lispector. que, quanto mais eu a via, mais eu me sentia insatisfeita. as fotos me deviam o que elas, coitadas, não podem - nem precisam - dizer.

daí que eu precisava de palavras. para entender clarice, as fotos, eu e as minhas, as que eu faço, as que eu apareço.









eu só posso dizer portanto que as mãos de felix são ainda muito mais lindas se você fica sabendo que ele é ruivo, tem nas ancas uma cicatriz na vertical, mora longe, gosta de cachorro-quente e estava plantando bananeira.

3 comments:

Unknown said...

achei sensacional esse post.
ja que as fotos devem palavras (eu nunca tinha pensado nisso) voce pode fazer um trabalho/projeto so colocando pequenas "legendas" num espaco tipo os das fotos instantaneas da polaroid e escrever embaixo das fotos no mesmo estilo que voce escreveu o post. nunca vi ninguem fazer isso, entao... sei la, eh so uma ideia.

beijos

Cíntia Moraes said...

faz toda diferença...

carol teresa said...

lindo post! lindo blog!