Saturday, January 16, 2010

são paulo de muitos

o aniversário de são paulo é dia 25 (uma segunda-feira, graças a jah!) e os lindos da cia de foto tão angariando foto com esse tema aí (do título), pra publicar na revista da folha.

um monte de gente mandou um monte de foto linda. a grande maioria, claro, dos espaços urbanos da cidade. digo "claro" porque são paulo é linda (eu acho) e realmente é inspirador andar olhando pra ela.

eu acho curioso também que tantos fotógrafos tenham se voltado para os extremos que tem aqui: ou a solidão do homem que desaparece na imensidão de uma cidade tão enormemente espalhada, ou os formigueiros dos metrôs ou centrais de busão.

mas a cidade tem 11 milhões de habitantes (é o que diz armin) e é, portanto, muito mais que sua própria arquitetura.

a foto que eu mais gostei de todas foram as de elisa randow, lorena travassos e da própria cia (PUXA SACO!). nenhuma delas tem grandes pra-quê-isso fotográficos, nenhum fator surpresa, não tem aquela "piscadela" chata pro espectador.

é que são paulo tem graça não (somente) porque é cheia de gente, mas porque é cheia de indivíduos.

(eu mandei uma foto também, táqui ó).

6 comments:

Sarah Falcão said...

A foto da Lorena é bem bonita. Ela é daqui de JP, conhecida minha. =] Fico orgulhosa vendo gente da minha cidade (ou conhecidos) sendo citados por aí... hahaha.

A da Cia foi a minha favorita... Mesmo! =D

Sarah Falcão said...

kkkkkkk... e ainda falam que o mundo é grande. :)
vc tb conhece um amigo meu que ta morando aí em SP, o verde.
=*

Mônica Alves said...

adorei a foto da lorena também, é bem são paulo mesmo!

Anonymous said...

nada melhor q guarda-chuvas para descrever São Paulo no momento. Só faltou as galochas e os botes.
=*

Taís Bravo said...

Belíssimas fotos.
(deu até vontade de me esforçar pra conhecer SP)

Polinha said...

a foto da loris é linda! lúdica! como ela!
mas a frase que vc nos deu besha! dudu bertholini é um sábio das portas!