Friday, July 03, 2009

1. a verborragia portuguesa

andar em lisboa e' como ler um livro de auto-ajuda gigante.

a cada rua, um novo conselho, pixado ou em stencil. "ninguem pode sonhar por ti" e' o mais comum de todos - que, claro, esta devidamente fotografado. e' "o amor e' importante porra" na versao lisboeta.

ontem, no miradouro da graca, vi um bem neurotico: "ANGELA, SERA QUE NAO PERCEBES? ESTOU APAIXONADO POR TI!".

e toda histeria me e' tao apropriada, passo o dia tendo ataques histericos por dentro. sou histerica e sou normal, em lisboa. portanto, me sinto em casa.

portugueses sao tao histericos que a promocao da kibon (que aqui se chama "ola'") nao e' juntar palitos para concorrer a uma casa propria ou um home theater. quem ganha a promocao tem direito a mandar uma mensagem de amor daquelas penduradas num aviao.

sim.

acho que vim parar no lugar certo.

16 comments:

Bia Bonduki said...

âmi, que lindo isso! você chegou aí carregando todos os balões de coração dos amigos de cá, agora solta todos eles nesse céu.
:*

(jesus, que DOCE que eu to)

misha said...

ivi,
uma amiga tirou a foto num muro aqui de bh!
olha só!
http://ceucompimenta.blogspot.com/2009/07/foto-no-muro.html

ela tá indo pra portugal no início do mês que vem e mandei seu último post pra ela...
adoro seu blog!
michelle

casa de especiarias said...

meo deos!
que tudo, ivi! estais em portugal!

bju:*

Márcia Mesquita said...

estás em lisboa? que máximoooooo

morro de vontade de ir e procurar meus parentes que ficaram por aí

mas são mesmo, lembre-se do desespero da Florbela Espanca!
(que máximo a promoção da kibon! ehuhaue)

bjs

Clara Gouvêa said...

tas fazendo o que ai?? :)

fefe resende said...

AMIGA! VC FALOU COM A FÊ?
ai que bom saber que vc tá feliz!

geragoncalves said...

q delícia de lugar para se estar

Anonymous said...

que lindeza. Mamãe já esteve em Lisboa algumas vezes e disse que eu ia adorar. Ela falou que é lindo e que a gente se sente bem lá.
pelo jeito ia adorar mesmo
beijos e aproveita essa viagem linda *:

Diogo Ferreira said...

aaah, qual o lugar mais legal q vc visitou aih?

to me mudando praih em setembro, me dah umas dicas ;)

Verson Souto said...

que fofo.Lisboa é pra aproveitar!

Vitor dus Infernus said...

Lisboa, Portugal, tudo é mágico,
no mirante da graça eu conheci umas pessoas numa sexta e no domingo parti em viagem com elas pra Marrocos... não tem como não se encantar

Bri said...

que máximo, existe um lugar assim?

Unknown said...

Que delícia. Vc foi a trabalho ou férias? Bjs

Unknown said...

Que delícia. Vc foi a trabalho ou férias? Bjs

Maria Ester Reis said...

Ivinha querida aproveita todos os segundos intensamente!!!!! Ficamos daqui torcendo para que sejam segundos esplendorosos, deslumbrantes, intensos e FELIZES!!!
Beijão.

senhorita sartori said...

gente eu amay essa promoção da Kibon! Histeria pura haha
Aproveite e como bastante doces.